terça-feira, 4 de junho de 2013

Portas e Seguro na Reunião de Bilderberg 2013
























Segundo o jornal i, António José Seguro, líder do Partido Socialista (maior partido da oposição em Portugal) e Paulo Portas, Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, são as duas personalidades portuguesas escolhidas por Franciso Pinto Balsemão, membro permantente e único representante português do Steering Committe do infame Clube Bilderberg.

As escolhas de Balsemão costumam indiciar aqueles que estão mais próximos do ciclo de poder, como o provam as presenças de Pedro Santana Lopes e de José Sócrates na reunião de Bilderberg de 2004, antes de ambos terem sido eleitos Primeiro-Ministro de Portugal. Será que vem aí uma mudança de ciclo ou a decisão prende-se com a necessidade de conseguir um consenso político e social alargado para a perpetuação da presença da troika em Portugal?

Fica a nota de que, pela primeira vez desde que me lembro, as reuniões do Clube Bilderberg fazem capa num dos diários de destaque da comunicação social portuguesa. Curioso que no corpo da notícia publicada online, não se encontra uma só referência a Bilderberg (não tive ainda oportunidade de ver a edição em papel). Ainda assim, fica aqui o nosso reconhecimento aos jornalistas Pedro Rainho e Susete Francisco e ao corpo editorial do jornal i pela opção, que não deixa de ser um sinal postivo nestes tempos tão conturbados.

Estaremos atentos aos próximos desenvolvimentos...

Mais informações na edição online do jornal i aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário